segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Aplicativo promete traduzir conversas em tempo real

AFP

São Paulo – A operadora japonesa DoCoMo lançou um aplicativo que faz a conversão de idiomas de forma simultânea. Apelidado de Hanashite Honyaku, o aplicativo traduz em poucos segundos as palavras ditas para texto.
O aplicativo foi desenvolvido para rodar em tablets e smartphones com o sistema operacional Android. Até o momento, o app permite traduzir somente conteúdos com os idiomas Japonês, Inglês, Coreano e Chinês.
 
A operadora afirmou que irá inserir outros idiomas para a tradução, como Francês, Alemão, Indonésio, Italiano, Espanhol, Tailandês e o Português. Entretanto, como lembra a agência de notícias AFP, a aplicação não realiza traduções perfeitas e possui problemas para decifrar certas palavras específicas.
A empresa também estaria desenvolvendo um dispositivo com uma câmera, que permitiria a tradução de textos a partir de fotos tiradas pela câmera. O uso deste gadget seria ideal para traduzir placas ou menus em diferentes idiomas.

Fonte: INFOexame

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

App cria lista de compras de supermercado

O app Lista de Compras é uma boa pedida para quem precisa criar listas de supermercado no iPhone ou iPad.

Com tradução para o português, o aplicativo traz uma bela interface compatível com gestos na tela e diversas opções de produtos para adicionar à lista em apenas um clique.
Há duas formas de cadastrar produtos na lista, o usuário pode optar por colocá-los manualmente no modo “item: quantidade” – onde é possível especificar o nome e a quantidade de cada item; ou pode selecionar os itens já cadastrados no aplicativo – que traz uma variedade enorme de opções.
O Lista de Compras é gratuito, porém, quem quiser ter opções extras como o compartilhamento na nuvem e possibilidade de criar múltiplas listas poderá adquirir a versão paga do aplicativo.

Ministério da Justiça notifica VIVO por app que monitora usuários..


Wikimedia Commons
App da Vivo está no centro de uma polêmica
São Paulo - Um aplicativo para smartphones que funcionam com chip da operadora Vivo tornou-se alvo do Ministério da Justiça, que teme que a telecom use o app para espionar seus clientes.

Nesta quinta-feira (18), o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, enviou uma notificação à Vivo/Telefônica pedindo esclarecimentos sobre o funcionamento do app, ainda em desenvolvimento e que deve estrear no mercado apenas em novembro.
 

De acordo com o Ministério, o app Smart Steps (Passos inteligentes) coleta e envia para servidores da Vivo informações sobre hábitos dos usuários, como os shoppings que eles frequentam, períodos do dia em que estão em deslocamento pela cidade e a faixa etária do usuário.

O objetivo seria traçar perfis de comportamento e consumo dos clientes da telecom baseados em dados como geolocalização e usá-los para fins comerciais. As informações permitiriam, por exemplo, que um varejista criasse promoções para públicos específicos, como aposentados ou adolescentes, em datas e horários em que sabe que este consumidor está nas imediações de sua loja.

O aplicativo estreará no Brasil antes da Telefônica distribuí-lo nos outros mercados em que atua, como Espanha, Argentina e Reino Unido. A experiência brasileira serviria de laboratório para novas aplicações do app, que relaciona informações demográficas e de geolocalização.

Em nota, a Vivo explica que o uso deste app será voluntário e os consumidores deverão autorizar expressamente a coleta e uso de dados de seu smartphone. Além disso, explica a Vivo, as informações serão processadas em grandes volumes (de forma “consolidada”), ou seja, as pessoas não serão identificadas uma por uma e a empresa não saberá, por exemplo, onde cada cliente está, mas sim onde grupos de clientes anônimos estão.

FONTE: INFOexame


 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

App traz os doodles do Google para o iPhone

Quem é fã dos famosos Doodles do Google – aqueles logotipos comemorativos que aparecem na home do serviço – poderá conferir todos eles através de um novo aplicativo para iPhone.

O app gratuito Google Doodle não foi oficialmente lançado pelo Google, porém ele conta com mais de mil doodles que foram apresentados em diversas datas ao longo dos anos. Para visualizar os doodles, usuário pode filtrar sua busca por ano ou país.

App determina tempo para leitura de notícias no iOS


 
O Readtime serve para aquelas situações em que você está em um ônibus ou algum outro local com pouco tempo para ler as notícias do dia. Afinal, ele se adapta à sua rotina, mostrando somente o que você pode ler no momento.

Com o app o usuário determina tempo que deseja para se dedicar à leitura. Depois, ele automaticamente mostra um conteúdo que caiba naquele tempo.
O app sincroniza com a conta do Readability para que o usuário possa abrir ou salvar alguma notícia para ler depois. E depois de determinar um tempo para a leitura, ele automaticamente mostra somente os artigos que poderão ser lidos naquele tempo.
O Readtime também possui suporte para compartilhamento de notícias via Twitter ou e-mail, e salva os artigos não lidos para ler depois e offline.

Fonte: Info

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

7 apps para cuidar da saúde com o smartphone

No fim desse ano ainda há ótimos feriados para quem quer aproveitar para viajar e curtir a praia. Porém, para que nenhum imprevisto aconteça, é preciso ficar de olho na saúde. Afinal, nada pior para um feriado prolongado do que passar dias com febre na cama.

Por isso, confira 7 aplicativos que transformam seu smartphone em um verdadeiro monitor de saúde e bem-estar, com direito a um acompanhamento rigoroso na dieta:

1. Diario Cefaleia

Diario da Cefaleia é um aplicativo desenvolvido para iOS para que usuários possam criar e enviar relatórios sobre suas dores de cabeça a um médico.
Nele o usuário pode cadastrar diversas ocorrências de dores de cabeça, indicando o dia, horário, o local onde dói, intensidade e o fator desencadeante para o problema. Os dados podem ser enviados por e-mail para um especialista direto da interface do aplicativo.

2. Pillboxie

Pillboxie é a maneira mais bonita e fácil de lembrar de tomar seus remédios. Com uma interface extremamente intuitiva, você pode configurar quais remédios toma (inclusive montar o formato exato dos comprimidos, para ajudar na visualização).
O app é gratuito na App Store e, por enquanto, só existe em inglês. Ele é perfeito para quem toma vitaminas, injeções ou remédios diariamente, mas também pode ser útil para qualquer um que precise tomar remédios em horários determinados.

3. Cardiograph

O Cardiograph é um aplicativo para quem quer saber como está de saúde.
O programa mede a frequência cardíaca com auxílio da câmera ou com a luz do flash de LED. O usuário pode salvar os resultados para comparações futuras.
Há também como manter um histórico cardíaco dos amigos ao traçar um perfil individual para cada um deles. A interface do app é parecida com equipamentos médicos reais.
O Cardiograph exibe na tela cada batida do coração. Para ficar ainda mais real, o software traz bons efeitos sonoros. O problema é a precisão da medição de frequência cardíaca. É possível que haja falhas, principalmente depois de certo tempo de uso.

4. Próxima Consulta

Próxima Consulta é um app para agendamento online de consultas médicas. O próxima Consulta tem a interface dividida em duas áreas: uma para o paciente e a outra para o profissional.
O médico pode consultar sua agenda do dia. Já o paciente pode pesquisar profissionais e até marcar as consultas diretamente. Uma vez marcadas as consultas, fica fácil de visualizar e manter tudo organizado.
O aplicativo tem uma interface simples e um design clean e bonito. Ele é gratuito e está disponível, em português, na App Store.

5. Thryve

Thryve é um app para iPhone que permite monitorar a alimentação do usuário através de pequenos relatórios cadastrados por ele.
O aplicativo monitora o que o usuário come, a quantidade de cada alimento, e como esses alimentos interferem em seu humor.
A ideia é de trocar a utilização de números e gráficos que contam calorias por um sistema simples em que a própria pessoa percebe os alimentos que lhe fazem sentir bem ou mal, levando-a a consumir refeições mais saudáveis no dia a dia.
O problema é que o app ainda não possui uma versão disponível em português. Por isso, é preciso saber um pouco de inglês para indicar os alimentos consumidos.

6. Medida Certa

Medida Certa é um aplicativo que promete reprogramar seu corpo em 90 dias. Ele ensina receitas saudáveis e exercícios físicos importantes para sua saúde.
De maneira personalizada, o app cria treinamentos específicos para ajudar você a alcançar seus objetivos. Dá para acompanhar sua evolução, inserir dados e receber alertas que te lembram da importância de se alimentar bem e com frequência.
O aplicativo também oferece calculadora de IMC, percentual de gordura e gasto calórico de diversos exercícios. Com vídeos especiais, você pode ver receitas saudáveis e a maneira correta de se praticar cada exercício físico. Dá para compartilhar seus resultados no Twitter e Facebook e também gravar um vídeo com desabafos – afinal, você se propõe a cumprir alguns desafios que nem sempre são fáceis.

7. Socorro

“Socorro” é um app para ser utilizado em casos de emergências de saúde. Ele armazena todos os seus dados sobre doenças, alergias, medicamentos, pessoas para contato e planos de saúde, para que tudo seja acessado facilmente de um só lugar.
Certas vezes, um simples aplicativo para iPhone pode salvar sua vida. Por isso, “Socorro” é capaz de armazenar seus dados médicos, adicionar números de telefone para discagem rápida, e até fotografar sua ficha médica para ser colocada na tela de bloqueio do celular quando houver alguma emergência.

Fonte:INFO

Antivírus para Android contra ameaças e roubo



O aplicativo gratuito Bitdefender Mobile Security é uma solução para proteger smartphones e tablets com Android.

Nele o usuário pode realizar varreduras, verificar as opções de privacidade de seus aplicativos, ativar uma ferramenta anti-roubo ou até ficar protegido contra possíveis ameaças da web.
Para ativar a proteção anti-roubo, o usuário deve ter privilégios de administrador. Depois, caso o aparelho seja roubado, há como bloquear, apagar dados ou enviar mensagens e avisos sonoros ao dispositivo remotamente.

15 aplicativos gratis para Iphone e Android


O aplicativo Lanterna no iPhone

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Alguns jogos legais para seu Android ou Iphone


"Bad Piggies" é o novo jogo da Rovio, criadores do "Angry Birds", que mostra o lado dos malvados porcos verdes. O objetivo é criar máquinas voadoras capazes de levá-los com segurança aos ovos. O jogo já aparece em 1º lugar na lista dos app pagos mais baixados da App Store e custa $0.99




"Where's My Water?"é um simpático jogo criado pela Disney que ganhou o prêmio de "Jogo do Ano" pela Pocket Gamer. O objetivo é ajudar um pequeno jacaré a tomar banho. Parece simples, mas você precisa passar por diversos desafios até que a agua chegue nele. $0.99

Em "Temple Run" o jogador se torna um caçador de relíquias que acaba de roubar um artefato sagrado. Ao sair do templo, criaturas estranhas começam a te perseguir e você deve fugir delas para o mais longe possível, coletando o maior número de moedas. Este app é grátis.



"Kingdom Rush" é um tower defender medieval em que você deve impedir bandidos, trolls, orcs e outros inimigos de entrarem dentro do seu reino. Para isso, você conta com um exército de guerreiros, magos e arqueiros com diversos poderes diferentes. $0.99


"Mega Man X" vem diretamente do SNES para as telas do iPhone. A Capcom traz esse clássico dos vídeogames com uma jogabilidade muito semelhante, mas uma diferença nos gráficos, saindo dos 16 bits. $4.99



"Fruit Ninja", da Halfbrick, se tornou um clássico das plataformas móveis e tem viciado cada dia mais pessoas. No jogo você precisa passar o dedo na tela para cortar e esmagar frutas como um verdadeiro guerreiro ninja. $0.99


"Scribblenauts" é um jogo que foi inicialmente lançado para DS, cujo objetivo é completar as fases criando diversos objetos para ajudar a concluir essa façanha. O principal atrativo do jogo é criar coisas diferentes e mandar a realidade para o espaço. $0.99


"Cut the Rope" tem um visual infantil que esconde o grande desafio de: alimentar o bicho esquisito com o doce cortando as cordas que o prendem e, se possível, pegando estrelas no meio do caminho. $0.99



"Jetpack Joyride" é bonito, tem uma trilha sonora legal e várias referências. Com um toque em qualquer lugar da tela você faz o personagem voar em seu jetpack. Durante esse simples movimento, você precisa desviar de mísseis, pegar moedas e veículos maneiros. Grátis



"Subway Surfers" é semelhante a "Temple Run", mas com objetivos diferentes. Nele você é um pequeno marginal que precisa fugir de um segurança. Para conseguir isso, você deve correr o mais rápido possível enquanto desvia de trens e coleta moedas. Grátis

Aplicativos para dormir melhor

Tela do aplicativo Sleep Cycle

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Cinco aplicativos de iPhone e Android para crianças

Histórias de Embalar


O aplicativo funciona como um livro virtual animado, capaz de contar diversas histórias com o auxílio de áudio e imagens. Ele oferece um texto gratuito, e o usuário deve comprar novos títulos para montar a sua biblioteca. Cada arquivo custa 0,99 dólar, e entre as mais populares estão: Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve e os Sete Anões. A histórias são bem narradas e, no caso do conteúdo em inglês, apresentam legendas para os pequenos que já sabem ler.
Preço: Grátis
Sistemas: iOS e Android

Ice Age Village


Baseado no sucesso da produtora Blu Sky Studios, o aplicativo oferece um simulador de cidades um tanto complexo, mas que deve atrair os jovens fãs do filme A Era do Gelo e seus personagens principais, como a preguiça Sid, o mamute Manny e o tigre Diego. Além de montar uma cidade, o usuário pode participar de diversos minigames. O jogo também traz elementos de redes sociais, o que oferece às crianças a oportunidade de interagir com outros jogadores.
Preço: Grátis
Sistemas: iOS e Android

Talking Lila


O programa deve fazer mais sucesso entre as meninas, uma vez que a personagem principal é uma fada. Sua função principal é simplesmente repetir tudo o que as crianças falam, mas com uma voz alterada digitalmente. O aplicativo também oferece algumas interações, permitindo ao usuário fazer cócegas e carinho em Lila, além de oferecer uma opção para publicar vídeos diretamente em uma conta do YouTube.
Preço: Grátis
Sistemas: iOS e Android

Ginger falante


Também na categoria de aplicativos que repetem o que o usuário fala, Ginger – um pequeno gato laranja – tem um apelo especial: ele oferece atividades específicas às crianças. Por exemplo, para fazer com que o personagem durma, o usuário deve dar banho no gato, secá-lo e escovar seus dentes. O aplicativo também incentiva os pequenos a escovar os dentes com desafios diários.
Preço: Grátis
Sistemas: iOS e Android

Turma da Galinha Pintadinha


Os DVDs da Galinha Pintadinha viraram um fenômeno entre as crianças. O aplicativo, baseado na franquia, aproveita o material já produzido e o coloca dentro dos smartphones e tablets, além de incluir algumas atividades interativas. O programa original é gratuito e oferece apenas alguns vídeos – o resto do conteúdo deve ser comprado por 0,99 dólar cada arquivo. Um dos recursos mais interessantes do programa é o serviço de Karaokê, que utiliza o microfone embutido dos aparelhos.
Preço: Grátis
Sistemas: iOS e Android