sábado, 31 de agosto de 2013

Infográfico mostra ranking dos 10 apps mais usados de 2013

Ranking de aplicativos (Foto: Interativa)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Aplicativos gratuitos para conseguir emprego


Precisando de um novo emprego ou apenas pensando em sondar o mercado? Saiba que a oportunidade perfeita pode estar em seu smartphone. Alguns aplicativos voltados a empregos trazem uma série de recursos para encontrar vagas gratuitamente. Confira abaixo a seleção de apps e encontre uma oportunidade de trabalho: 
Empregos - iOS e Android
Produzido pela Indeed, o aplicativo é bastante funcional. Basta escrever as palavras-chave relacionadas à profissão e selecionar a cidade que a vaga deverá estar listada. Ainda é possível cadastrar o currículo e enviá-lo pelo próprio app, assim como filtrar as vagas de acordo com a distância e criar alertas para que o usuário receba um email quando surgirem vagas próximas e dentro da área de atuação do candidato.

Reprodução
 
Trovit Empregos - iOS e Android
Semelhante ao “Empregos”, também conta com uma interface bastante simples e minimalista. Não é rico em recursos, mas permite uma simples busca por região e palavras-chave. Além disso, também dá para criar um alerta quando aparecerem novas oportunidades relacionadas às buscas já feitas. 
Trampos.co - iOS
Com uma intuitiva interface, o Trampos é um bom app para encontrar vagas de estágio ou freelancer ou pleno. É possível favoritar alguma oportunidade e enviar emails às empresas com apenas um toque. As desvantagens ficam por conta da ausência de um campo de busca e limitação das vagas: apenas para a área de comunicação e publicidade.

Reprodução
 


How to get a job interview - iOS
Se algum dos três aplicativos acima te ajudou a conseguir uma entrevista, agora é hora de se preparar para a conversa. Este app traz dicas valiosas em vídeo para você se destacar na entrevista e conseguir o emprego. As sugestões são inglês e podem te ajudar a treinar o idioma, praticamente indispensável em qualquer vaga. Boa sorte!

Fonte: olhardigital

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ranking App Store Brasil – 12 a 18 de agosto

TOP APPS PARA IPHONE
PAGOS
(nome/desenvolvedor)
1 –  Pou
2 –  AfterLight
3 – Camera+
4 - Baixe Música Grátis Pro – Downloader e Player
5 – Facetune
6 – Speed Tracker. O Velocímetro GPS, projetor HUD e Computador de Bordo
7 – Guia em Emergências
8 - Smart Alarm Clock: sleep cycles & noise recording
9 - iTheme – temas para iPhone, iPad e iPod Touch
10 - Voiceapp
GRATUITOS
1 –  Plants vs. Zombies™ 2
2 –  WhatsApp Messenger
3 – Bloody Harry
4 - Meu Malvado Favorito: Minion Rush
5 – Facebook
6 – Double Player for Music with Headphones Pro(Ouça duas músicas simultaneamente com fones de ouvido)
7 – Candy Crush Saga
8 - WeChat
9 - YouTube
10 - Instagram
TOP APPS PARA IPAD
PAGOS
1 –  Pou
2 –  Minecraft – Pocket Edition
3 – Bloco de Notas+ Fazendo Anotações, Desenhos, Esboços e Escrevendo em seu iPad
4 - Worms™ 3
5 – Pages
6 – Transforme Sua Tela
7 – Speed Tracker. O Velocímetro GPS, projetor HUD e Computador de Bordo
8 - Notability
9 - Plants vs. Zombies HD
10 - Smart Alarm Clock for iPad: sleep cycles and noise recording
GRATUITOS
1 –  Plants vs. Zombies™ 2
2 –  Disney Infinity: Action!
3 – Meu Malvado Favorito: Minion Rush
4 - Talking Larry, o pássaro, para iPad – Talking Larry the Bird for iPad
5 – Candy Crush Saga
6 – Doodle Fit 2: Around the World
7 – Skype para iPad
8 - Doctor X & The Urban Heroes
9 - YouTube
10 - Google Maps
* Os dados são fornecidos semanalmente pela própria empresa no início de cada semana e se referem aos aplicativos mais baixados no País durante sete dias anteriores. É bom lembrar que a a lista considera apenas os aplicativos para o sistema da Apple, o iOS, baixados nos celulares iPhone e no tablet iPad por usuários registrados na App Store brasileira.

fonte: estadao

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Aplicativos para iPhone e Android ajudam a controlar gastos

Muitas vezes, a correria do dia a dia complica o controle de nossas finanças pessoais. Esta falta de atenção pode fazer com que nosso orçamento do mês estoure. Ao organizar os gastos, podemos nos surpreender com a quantia economizada. Para ajudar nesta tarefa, veja alguns aplicativos para iPhone, Android e Windows Phone:
Aplicativo de controle de gastos para Windows Phone permite fotografar notas fiscais. Foto: Reprodução
1/4
Spending Tracker (iOS)
Para quem quer algo simples e funcional, o Spending Tracker é uma ótima opção. Para começar a usá-lo, basta inserir os gastos efetuados e os tipos de transações. Feito isto, o aplicativo pode até gerar um orçamento mensal simples da sua movimentação financeira pessoal.
As finanças podem ser listadas por dia, semana, mês ou até mesmo por categorias. A interface exibe tudo de forma colorida e com gráficos de fácil interpretação. Existe uma versão paga que adiciona o recurso de repetição de transações agendadas e exportação de dados para análises em planilhas de cálculo. O Spending Tracker pode ser baixado na App Store .

MoneyWise (Android)
Apesar de sua interface em inglês, o Moneywise suporta diferentes moedas estrangeiras, inclusive o Real. O aplicativo organiza de forma admirável o fluxo de caixa do usuário. Além disto, permite que sejam definidas metas pessoais de economia.
O aplicativo gera relatórios e gráficos de forma personalizada por tempo, categorias de gastos ou tipo de conta. O recurso de marcação é ótimo para filtrar e analisar resultados, como gastos particulares, trabalho, cartão de crédito, entre outros.
O usuário pode exportar os dados no formato HTML para serem vistos em navegadores ou CSV para serem abertos no Excel ou qualquer outra planilha de cálculos. O MoneyWise pode ser baixado por meio do Google Play .
Budget Buddy (Windows Phone)
Com certeza, o Budget Buddy é um dos mais completos organizadores de gastos e orçamentos para o Windows Phone. O seu maior diferencial está na possibilidade de fotografar comprovantes de compras. Assim, o usuário pode efetuar os lançamentos no aplicativo em um momento mais oportuno, em vez de fazê-lo no momento de pagar a conta.
Estão presentes no Budget Buddy diversas ferramentas de análise, que permitem a visualização de gráficos e tabelas. Um recurso interessante é o que mostra as informações financeiras em um "Live Tile", bloco dinâmico na página inicial do Windows Phone. Este ícone informa quanto o usuário já gastou e quanto ainda tem disponível no mês corrente.
A interface é muito amigável e de fácil leitura. Os dados podem ser exportados para o serviço de backup em nuvem Skydrive. O Budget Buddy pode ser baixado por meio do Windows Marketplace .
Minhas Economias (Android e iOS)
Para quem busca algo totalmente em português, o Minhas Economias talvez seja a solução para o controle de suas finanças pessoais. Contudo, para usá-lo é preciso fazer um cadastro no serviço e todos os recursos só estão disponíveis quando o aparelho está conectado à internet, já que ele é baseado em nuvem.
O Minhas Economias não deve nada à seus concorrentes estrangeiros. As receitas e despesas podem ser separadas por categorias e até mesmo sub-categorias. Na categoria "Casa", por exemplo, podem ser criadas as categorias "Luz", "Condomínio" e "Despesas extraordinárias". Com isso, é possível também gerenciar de um só lugar seus diversos cartões de crédito, contas bancárias e investimentos.
O aplicativo exibe gráficos e extratos por período ou categoria, para que seus gastos sejam analisados da melhor forma possível. Gastos já cadastrados podem ser alterados a qualquer momento. O serviço online oferece ainda o recurso de lembretes de contas a serem pagas. O Minhas Economias pode ser baixado por meio da App Store ou do Google Play .
fonte: ig

Quais os aparelhos mais vendidos que vêm com Android?

Samsung e Apple são hoje as duas principais empresas no mercado de smartphones. Disputando palmo a palmo a preferência entre os consumidores, a empresa da Maçã vem perdendo a ampla vantagem que possuía e hoje chega até mesmo a ficar para trás em alguns quesitos.
Entretanto, se tirarmos a Apple da disputa e colocarmos apenas os aparelhos com Android lado a lado, o resultado é um domínio irrestrito da empresa sul-coreana. É o que aponta uma pesquisa ampla realizada pela Open Signal, que avaliou 682 mil dispositivos no primeiro semestre deste ano.

Metade do mercado é da Samsung

Quais os aparelhos mais vendidos que vêm com Android?AmpliarGráfico mostra Samsung ocupando quase metade do mercado. (Fonte da imagem: Reprodução/Open Signal)
De acordo com a Open Signal, se levarmos em consideração apenas os dispositivos com Android, hoje a Samsung responde por 47,5% do mercado. Esse domínio, além de estar crescendo, vê poucas ameaças do segundo colocado, a Sony-Ericsson, que representa apenas 6,5%.
Motorola (que soma também os resultados da Moto no gráfico acima) é a terceira colocada com uma fatia de mercado de 4,2%. Já a HTC aparece na quarta posição com 3,9%. Juntas, as três concorrentes não chegam a um terço do mercado já conquistado pela Samsung.

Aparelhos mais vendidos 

Quais os aparelhos mais vendidos que vêm com Android?AmpliarGráfico mostra fatia de mercado de cada um dos aparelhos. (Fonte da imagem: Reprodução/Open Signal)
O domínio da Samsung no gráfico geral também acaba se refletindo no gráfico de aparelhos. Entre os dez primeiros colocados, apenas um modelo não é da empresa sul-coreana. Trata-se do LG Nexus 4. Entre os 15 primeiros, encontramos o ASUS Nexus 7.
O aparelho da Sony mais bem colocado está na 21ª posição, e o HTC One completa a lista de “intrusos” no Top 30. Os demais 26 aparelhos que ocupam as 30 primeiras posições são todos da Samsung, uma situação que poderia soar praticamente impossível há uns quatro anos.
Galaxy S3 segue como o aparelho com Android mais vendido no mundo, seguido de perto por outros destaques da empresa como o Galaxy S2, o Galaxy Note 2, o Galaxy S4 e o Galaxy Y. No total, a empresa sul-coreana já conta hoje com mais de uma centena de modelos disponíveis no mercado.
O número de aparelhos diferentes entre si também chama a atenção. No ano passado, essa mesma pesquisa havia registrado 3.997 dispositivos em seu banco de dados. Em 2013, esse número quase triplicou: agora são 11.868.

Fragmentação no sistema operacional

Quais os aparelhos mais vendidos que vêm com Android?AmpliarVersões do SO utilizadas ao longos dos últimos meses. (Fonte da imagem: Reprodução/Open Signal)
O alto grau de personalização do Android permite com que os fabricantes criem versões completamente distintas de aparelhos com hardware similar. Essa característica resulta em um alto índice de fragmentação do SO, algo que tem os seus pontos positivos e negativos.
A disponibilidade de um grande número de modelos baratos utilizando o Android (raramente em sua última versão) faz com que o percentual de consumidores do SO da Google seja consideravelmente maior do que o daqueles que utilizam o iOS.
Essa característica faz com que os desenvolvedores aos poucos foquem os seus esforços para colocar os lançamentos para Android por primeiro na lista de prioridades. Para os consumidores, a fragmentação significa que eles podem ter exatamente o aparelho que necessitam, seja ele pequeno ou grande, caro ou barato.
Por outro lado, essas mesmas características que podem ser vistas como pontos positivos pesam contra os desenvolvedores, já que o número de versões do SO e o número de subníveis, com os mais variados tamanhos de tela, tornam extremamente difícil repetir a experiência de um app fluido e no melhor da sua forma em qualquer dispositivo.

Versões em destaque

Quais os aparelhos mais vendidos que vêm com Android?GingerBread ainda é o mais utilizado. (Fonte da imagem: Reprodução/Open Signal)
A pesquisa da Open Signal foi encerrada antes do lançamento oficial do Android 4.3, portanto ele não aparece nesta lista. Embora a migração para as versões mais recentes do SO tenha se tornado mais rápida, a pesquisa constatou que ainda existem pelo menos oito versões de Android “circulando” no mercado.
A principal fatia ainda é do GingerBread (entre 2.3.3 e 2.3.7), com 34,1%, seguido de perto pelo Jelly Bean 4.1, com 32,3%. O Ice Cream Sandwich (4.0.3 e 4.0.4) aparece na terceira posição com 23,3%. Segundo o estudo, ainda há aparelhos com a versão Donut do Android (1.6) rodando por aí.
Fonte: Open Signal

Nokia lança App Social Beta para te ajudar a descobrir novos apps

Nokia App Social Beta
Nokia App Social Beta
A Nokia acredita que muitos dos aguardados apps para Windows Phone surgirão nos próximos meses, mas ainda assim a fabricante finlandesa não quer arriscar esperar e vai lançando seus próprios apps.
A novidade da vez é o App Social Beta, um app que tem como função sugerir novos apps do Windows Phone 8 para seus usuários, utilizando um sistema de sugestões crowdsourcing.
Os usuários criar suas listas de apps favoritos e a popularidade desses apps determina quais títulos aparecem no topo da lista de sugestões. Também há feeds para quem quer ver apenas recomendações de amigos e a possibilidade de agradecer os usuários por suas sugestões.
Não que isso vá resolver o caso da falta de apps como o Instagram, mas ao menos pode ajudar os usuários a encontrarem coisas bem interessantes entre os mais de 100 mil apps da Windows Phone Store. 
fonte: tudocelular

Microsoft lança ferramenta para qualquer pessoa criar aplicativos para Windows Phone

Microsoft lança ferramenta para qualquer pessoa criar aplicativos para Windows Phone
Microsoft está correndo para levar mais e mais aplicativos para a sua loja de apps para a plataforma Windows Phone, que, apesar de ter já algum tempo, ainda tem algumas ausências e parece ser um dos pontos que não fizeram o sistema operacional deslanchar.

Hoje (06), a gigante de Redmond anunciou o Windows Phone App Studio beta, uma nova ferramenta para aquelas pessoas que tem uma ideia de um aplicativo, mas não entende muito de desenvolvimento, a partir de conteúdos na web. A iniciativa, segundo a Microsoft, vem da necessidade dos próprios potenciais desenvolvedores da plataforma.

A ferramenta consiste numa variedades de modelos pré-definidos que necessitam apenas que os desenvolvedores arrastem e soltem as linhas de texto, conteúdo e imagens em um formulário web para criar de forma fácil e rápida o primeiro aplicativo para Windows Phone.

Os desenvolvedores poderão testar antes de publicar suas criações, para isso, necessitarão registrar um aparelho desbloquear e carregar o app no telefone para conferir o resultado do trabalho, tudo de forma gratuita.

Mas para publicar o aplicativo na Windows Phone Store, o desenvolvedor precisará pagar a taxa de inscrição Dev Center, que é válida por um ano. Cadastrado, você contará ainda com o suporte de desenvolvedores da própria Microsoft que estarão disponíveis via chat ao vivo.

A iniciativa visa popularizar a criação de aplicações para o Windows Phone e se assemelha a investida da Google no início com o Android. Desenvolvedores do MIT criaram o App Inventor em parceria com o Android no intuito de facilitar o desenvolvimento de apps, porém, não foi de lá que saíram as melhores ideias.

fonte: mobileexpert

Android: como navegar anonimamente na web


Ao usar o seu smartphone fora do país para acessar a internet, dependendo do local, você pode se deparar com bloqueios (censura) a sites como o Twitter.
Além disso, também há projetos dos EUA que fiscalizam vários elementos da vida online dos seus cidadãos (e aqueles em seu território) para descobrir possíveis ameaças terroristas.
Caso você não queira ter a sua liberdade ameaçada por medidas políticas que não deveriam afetar alguém que não é nativo do local, saiba que existem meios de usar a internet livremente no seu celular. Instalando os aplicativos Orbot e Orweb, é possível navegar e usar alguns apps específicos sem problemas, pois o Orbot serve como proxy, mascarando o seu IP e criptografando as suas informações. Neste tutorial, você aprende a ativá-los no seu aparelho.

Pré-requisitos

  • Orbot instalado;

  • Orweb instalado.

Faça você mesmo

Quando você inicia o Orbot pela primeira vez, é preciso passar por um pequeno assistente de configurações. A primeira etapa exige a escolha do idioma, porém isso não altera nada, já que o texto continua sempre em inglês.
Android: como navegar anonimamente na web
Avançando, o app pede permissão para ter acesso de Superuser (requer um aparelho com root feito): usando o botão “Request Superuser Access”, você deixa o Orbot usar o seu serviço de proxy automaticamente em qualquer app. Caso você não tenha feito root ou não queira liberar o acesso, marque a caixa “I understand and would like to continue without Superuser” e avance.
Finalmente, na tela principal do aplicativo, mantenha o toque pressionado no ícone que ocupa a tela inteira para iniciar o Orbot. Feito isso, apenas espere até o ícone ficar verde (demora muito).
Android: como navegar anonimamente na web
Depois disso, já com o Orweb instalado, é possível tanto iniciar o app normalmente, como acionar o ícone de globo, no canto superior direito da tela (isso abre o Orweb). Independente da maneira escolhida, desde que o proxy esteja acionado, basta abrir o navegador para usar a internet sem problemas.
Android: como navegar anonimamente na web
Outros aplicativos compatíveis com o Orbot são listados durante o assistente de configurações do aplicativo. Uma vez que ele esteja ativado, há como usá-los normalmente, porém com a proteção do anonimato.

fonte:tecmundo

Google lança versão para Android do aplicativo 'Find my Phone'

AFP - Agence France-Presse
Publicação: 05/08/2013 18:03 Atualização: 05/08/2013 18:36

Só levou quatro anos, mas o Google lançou finalmente o equivalente do aplicativo "Find My iPhone" para o sistema Android para ajudar os usuários a encontrar aparelhos perdidos ou roubados.

Com o nome muito menos charmoso de "Android Device Manager Service" o aplicativo oferece basicamente o mesmo que iPhone, iPad e mesmo os laptops da Mac já estão acostumados desde 2009.

Programado para ser lançado oficialmente no fim deste mês, o serviço vai permitir aos usuários que liguem para o telefone e o façam tocar no volume máximo (ainda que esteja no modo silencioso) para os casos em que o dono perde o celular em casa. Também será possível ver a localização em tempo real em um mapa, se por acaso o usuário tiver saído do restaurante e deixado o celular para trás. E se o celular tiver sido roubado, o proprietário pode rapidamente apagar todas as informações contidas nele.

Mas o melhor de tudo é que o serviço é compatível com os serviços Android em funcionamento desde a versão 2.2 (Froyo) ou mais recentes. O que significa, de acordo com o Google, 98,7% de todos os usuários do sistema pela mundo. O aplicativo vai contar ainda com a possibilidade de localizar diversos aparelhos.

No início deste ano, a Sony lançou sua nova versão para o serviço, especificamente para os seus smartphone que operam o sistema. O serviço é oferecido em cada vez mais países, desde que foi testado e aprovado nos países do Norte europeu.

Enquanto isso, na Conferência Mundial de Desenvolvedores, em junho, a Apple revelou que está aprimorando sua primeria versão do "Find my iPhone". As atualizações vão permitir não apenas que os usuários apaguem de maneira permanente seus dados do telefone, caso ele tenha sido roubado, como também desabilitá-lo para que os ladrões não sejam capazes de reprogramar e revender o aparelho. Essas novas funções devem ser incluídas na nova atualização do sistema iOS7, que é esperada para o mês que vem e tem o potencial de fazer com que o iPhone e o iPad percam o interesse no mercado negro, já que terão permanentemente uma mensagem em sua tela de início que informa que o aparelho foi roubado e que, portando, foi completamente apagado.

Malware rouba dados bancários em dispositivos Android


Smartphone com Android

Segundo a Kaspersky, que identificou o malware, o cibercriminoso pode controlar remotamente o aparelho e enviar SMS.


O malware consegue furtar os dados como registros de chamadas, código IMEI, mensagens enviadas e recebidas, IDs de rede e outros dados, além de possuir a habilidade de interagir com serviços de mobile banking através de SMS.
Segundo a Kaspersky, que identificou o malware, o cibercriminoso pode controlar remotamente o aparelho e enviar SMS.
Além disso, o código malicioso configura as chamadas e os filtros de mensagens. Estas ações são usadas para verificar se o telefone está ligado a um serviço de mobile banking. Se o aparelho estiver conectado os hackers tentam invadir a conta e transferir o dinheiro da vítima.
No caso específico deste malware, os cibercriminosos obtêm acesso ao banco russo Sberbank. Os smartphones registrados nessa instituição podem movimentar suas contas e com o cracker tendo acesso irrestrito aos dados ele consegue transferir dinheiro para outras contas.
Apesar deste malware estar restrito à Rússia, a Kaspersky alerta que o código pode ser revendido online e cibercriminosos podem utilizar para realizar o mesmo esquema em outras regiões contando apenas com o SMS para a emissão de instruções de pagamento.
Para propagar o malware, os crackers usam um truque que infecta sites legítimos e redireciona os usuários a páginas maliciosas que oferecem “atualizações do Flash Player”.
Para evitar cair neste golpe, a empresa sugere que o usuário desative a opção “Permitir a instalação de fontes desconhecidas” nas configurações de segurança e evite baixar aplicativos que não estejam na loja oficial do Android, a Google Play.
“No momento temos registrado no Brasil somente ataques de pragas que enviam SMS para números premium, porém é uma questão de tempo até que pragas mais avançadas como essa passem a ser usadas por aqui”, afirma a Kaspersky.
fonte: exame

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Homestyler – Novo aplicativo auxilia na decoração de ambientes


Homestyler - screenshot thumbnail
Homestyler é um aplicativo para Android  que serve para você testar configurações para os ambientes de sua casa. O aplicativo é gratuito e pode ser encontrado na loja de aplicativos do Google. A partir de uma foto tirada pelo próprio dispositivo móvel o aplicativo com algumas informações adicionais consegue detectar os ângulos do ambiente recriando-o em 3 dimensões.
  A partir disso o aplicativo oferece um bom número de móveis e objetos de decoração diversos para você ir testando até achar a combinação que mais lhe agrada. Você pode alterar os tamanhos dos objetos com toques de forma simples e não é necessário grande conhecimento técnico para fazer um projeto bacana.
  Você precisa de um smartphone com boas configurações para obter bons resultados, vale a pena fazer esse download se você precisa mudar algo em sua casa, pois ele pode lhe poupar tempo e provavelmente dinheiro.